Se existe um problema com os livros é que eles acabam.
E quando isso acontece - e sabemos que sempre , cedo ou tarde, acontece - nos restam poucas opções, sobre o que fazer com eles, dentre elas, deixar o pobre pegando poeira na estante, doá-lo, emprestá-lo, ou lê-lo novamente.
Pensando nisso, Bruce McCall escreveu o livro “Fifty Things to do with a Book (Now that Reading Is Dead)", no meu bom e velho inglês de rpg: 50 Coisas para se fazer com um livro (Agora que a leitura está morta/terminou). Nele ele dá dicas do que se fazer com um livro quando se termina a leitura, o que cômicamente elimina o dilema que propus acima: o que fazer quando se termina um livro?
Segundo ele você pode:
Fazer um tapete para seu hamster triturando seus livros sobre economia doméstica com aparelhos de cozinha industrial,
Segundo ele você pode:
E praticar tiro ao alvo com os livros sobre valores familiares.
Concordo. É pura maldade.
________
19 comentários:
Parece que ele não tem muito amor aos livros! Que coisa!! Bom fim de semana! Beijus,
Olá, Lucianp!
Gostaria de convidá-lo para ser um dos entrevistados do Vida Blogueira. Alguns amigos já foram entrevistados e foi um sucesso. Seria uma honra tê-lo também na mesma seção.
Fique à vontade em não aceitar, mas será maravilhoso caso aceite.
Aguardo seu retorno!
Bjs
Luma,
Concordo com você, ele não deve tratar seus livros muito bem, nem ter uma boa visão acerca do fator replay, rs.
Beijos.
Nade,
Fico muito feliz com o convite e aceito de coração. Caso queira, pode entrar em contato pelo e-mail: lucianoassantos@gmail.com.
Beijo.
uhauhauhauhahua
ou usa como nivelador pra mesas com falhas
Hahahaha! E eu pensando que ele ia dar uma dica do que fazer para não se sentir "órfão" do livro, depois que a leitura acaba. Como eu sou ingênua!
ahahahaha, que maldade heim? Mas não deixa de ser divertido!
Luciano, eu tenho tantos livros que você nem acreditaria, o que eu tenho feito ultimamente é enviar alguns para meus amigos de presente! \o/
Beijos, uma ótima semana pra ti!
Mauri,
Coitados dos livros, é melhor usar um pedaço de madeira, rsrs.
Marina,
A princípio eu também pensei isso, mas logo que vi as imagens percenbi que não era bem isso não, rsrs.
Du,
É muita maldade mesmo! rsrs. Dar de presente é uma boa solução, já que presentaear é muito bom, e não há quem não goste de recebê-los.
Beijos.
É sacanagem, mas é um grande senso de humor, principalmente se tratando do gênero de livros que ele citou; esses bem que poderiam ter mesmo esse fim.
Um abraço!
William
Silvana,
Em breve passo por lá.
Abraços.
williamlial,
Também achei maldade, mas com muito seso de humor.
Abraços.
Não, isso não permito acontecer por aqui, com os meus. Alguns ficam sem cores, mas os que não mais utilizarei, eu doo, mas para quem possa cuidá-los também.
Estas cenas foram mais fortes que as de filmes de terror...rss
Abraço.
Marcelo,
com certeza os livros merecem um tratamento bem melhor que este das imagens, rsrs.
Abraços.
Que dó, menino!
Olha, eu gosto muito de limpá-los constantemente enquanto estão lindos e atraentes (a maioria dos meus são tão bons que dá vontade de ler de novo) na estante.
Requinte de crueldade mode on do Sr.McCall.
Abraço,
Jéssica,
Também cuido muito dos meus, e quando uma página fica vincada dói só de olhar. Mas parece que o McCall não se importa muito, rs.
Abraços.
Olá, Luciano
Bem, acho que a melhor opção (não descrita pelo autor), seria passar o livro para frente, doando, emprestando (como você mesmo falou). Há muitas pessoas que não se importam em ganhar/ler livros usados. O essencial é que a leitura não pare e fiquei estagnada e que mais pessoas tenham acesso às histórias!
Abraços
Cecília,
Concordo com você. Livro tem que viajar assim como viajamos em suas páginas. É muito bom passar uma boa experiência para frente.
Abraços.
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.
Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.