Solta o som



Gosto não se discute.

Esta é uma máxima que, provavelmente, é conhecida por todos, apesar de grande parte deste todo ignorá-la sem relutância quando o gosto de outra pessoa não é consonante com o seu. Se todos sabemos que gosto não se discute - pelo bem da amizade, assim como política, futebol e religião - por quê insistimos em questionar o gosto alheio? Qual a finalidade de ficarmos pensando por que raios nosso melhor amigo torce para o time adversário? Ou vota na esquerda? Simples, ou quase: por que desejamos que o nosso gosto particular seja o apropriado, o correto, o digno de nota em contrapartida ao que é a aberração do gosto alheio. Ou assim se pensa.


Mas esta blogagem coletiva nada tem com isso e muito menos é o que tenciona por em pauta.

O motivo é muito menos mesquinho e mais louvável. Não se quer discutir o por que de você ouvir tal estilo enquanto o outro é mais adequado, civilizado, dançante ou sei lá o quê. Não. Se quer saber por quê você ouve este estilo e por que ele te "embala". A pergunta dá margem para os tipos mais variados de resposta, então é só por a imaginação pra funcionar e se esforçar para expressar como "a sua vida, como foi embalada por música?". Como diz a Vanessa, do Fio de Ariadne, que propôs a blogagem, "prepare um post respondendo à pergunta do blog da maneira que desejar. Vale contar uma ou várias histórias das canções que fazem parte de sua trilha sonora, colocá-las para tocar no blog, o que quiser. A trilha sonora é sua."

É a oportunidade perfeita para saber o que seu blogueiro favorito ouve, o que o embala enquanto escreve, e também de dividir com seus leitores o que toca no seu MP3.

Caso queira participar é só dar um pulo no Fio de Ariadne, no post de chamada para a blogagem.


4 comentários:

Gisele Amaral disse...

Tô dentro, chuchu!
=*

Luciano A. Santos disse...

Opa! que bom :)

Anônimo disse...

Luciano, no mesmo dia haverá outra blogagem sobre quase que a mesma coisa, afinal, 'acho' que é dia da música. Ainda não li as postagens de chamada das blogagens, mas já aderi e colei selinho no luz. Vai lá ver qual é, da outra blogagem. Dá pra participar das duas! Beijus

Luciano A. Santos disse...

Olá Luma,

tô meio apertado, vou ver se consigo tempo para as duas, mas obrigado pela dica.

Beijos.

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.