Que livro você é?



Vi esse teste no blog da Ester, o Esterança, e fiquei curioso. É um teste rápido e simples, basta ir clicando nas opções de resposta e esperar a página carregar com a nova pergunta. Se você ignorar o fato de que uma das respostas de uma questão pode te levar a afirmar que "Você vive bem no hoje, mas tem um pézinho no tempo em que as mulheres usavam espartilho e eram cortejadas" tudo fica ainda mais simples.

Gostei do meu resultado, ao menos ele chegou bem perto de me descrever com exatidão. Segundo o teste se eu fosse um livro eu seria A Paixão Segundo GH, de Clarice Lispector, pois,




Você [no caso, eu] é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender. Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.


Clique aqui caso queira fazer o teste.


3 comentários:

Luciano A.Santos disse...

Antes do Intense Debate dar pau, em 18 da maio de 2009, aqui existiam 4 comentários.

angel disse...

Cheguei aqui através da dica da Ester... Adorei, claro!
Fiquei e aceitei fazer o teste do livro.
Foi na mosca!!!
Carmen e Antologia poética de Drummond.
Grande abraço
Angel

Luciano A.Santos disse...

Olá Angel,

que bom que gostou, a Ester é uma pessoa especial. Estou dando um pulinho no seu blog, legal "você ser" a Antologia Poética de Drummond, pois ali está o melhor do melhor.

Abraços

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.