BC – Vamos viajar no tempo?



O blog Vidas Linha da Mylla Galvão está comemorando seu prieiro aniversário, e ela, para comemorar, propôs uma blogagem coletiva com o intrigante tema “Vamos viajar no tempo?”.

BLOGAGEM DO VIDAS LINHA - NÍVER

Se pudesse viajar no tempo, com certeza voltaria a 1996, meu melhor ano no colégio.

Em diversos aspectos foi um ano especial, tinha bons amigos que se mudaram no fim do ano, deixando uma lacuna que custou até ser preenchida, tinha uma boa professora e meu irmão ganhou um Super Nintendo. Também iniciei uma coleção de tiras de jornal com mais três amigos, mas as coisas não foram muito bem e a “sociedade” foi desmanchada. Fazer  o quê, essas coisas sempre trazem brigas e desavenças.

Me lembro bem que durante este ano a professora – estava na 4ª série do primário – montou um cantinho da leitura no canto da sala, bem no “V” da parede, que levou alguns dias para ficar pronto e contou com a colaboração de todos, cortando figuras, bandeiras, letras, pintando desenhos e tendo mil idéias um tanto quanto difíceis de se executar. Logo na “inauguração” uma desavença, ninguém ali sabia que no cantinho da leitura não se podia contar piadas. É vivendo e aprendendo.

1996 também me marcou por ser ano político, e, principalmente, por ser o ano no qual aprendi o quanto a política pode ser injusta. Resumindo a ópera, “nosso” candidato foi derrotado e o vencedor fez questão de se vingar – isso acontece muito em cidades pequenas – tanto que meu pai, que era funcionário público, teve de arrumar mais um emprego para dar conta do recado.

Mas no todo foi um ano feliz, e me lembro dele com o peito carregado de saudades. Como era bom ser criança….

__

À Mylla meus parabéns, e muitos e muitos anos de vida ao Vidas Linha!

Mais participantes podem ser vistos nos comentários deste post.



5 comentários:

chica disse...

Linda tua participação! Bem explicadinhos os motivos da volta ao tempo...abração,chica

Luciano A. Santos disse...

Olá Chica,

São motivos simples - quase ingênuos - de um tempo bom.

Abraços.

Mylla Galvão disse...

Lu,
Obrigado pela sua participação!

Mto bom esse ano de 1996 heim?
Para vc e para mim! Ano em que entrei na faculdade de letras e da qual saí em 2000!!!

bjão

Luciano A. Santos disse...

Mylla,

É, deve ter sido um ano e tanto, a faculdade é uma experiência única.

Grande abraço.

Valdeir Almeida disse...

Luciano,

Interessante. De fato, todos nós temos um ano que marca, não é? Eu também tive o meu, por diversos motivos. Mas a maior parte dos meus melhores acontecimentos foram distruibuídos ao longo dos anos.

Abraços

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.