Ponto final



Quando acaba fica um vazio.

Esta afirmação é óbvia porém muito estranha. Ansiei enormemente me ver livre da faculdade, de monografia defendida, e pronto para novos rumos, mas agora que conquistei tudo isso me sinto vazio. Me desligar de um ambiente no qual passei 4 anos de minha vida é mais difícil do que imaginava, mesmo com todos os tropeços e problemas que surgiram no caminho, com todas as perocupações e noites mal dormidas.

Cursar uma fauldade foi como arir um filho, e tenho que voltar um pouco no tempo, até a noite de ontem, para abordar - e, assim espero, encerrar -  um assunto que apareceu diversas vezes nos últimos posts aqui do blog: a monografia.

Ontem foi o dia da minha defesa. Fiquei muito nervoso, com medo de que tudo desse errado, mas até que foi bem suave. Falei o que tinha para falar, e até muito mais que o planejado nas considerações finais, dei suporte ao meu colega de mono, assim como ele me suportou e resistimos bravamente à sabatina.

Depois de posto porta afora já estava bem mais leve e com um sentimento de dever cumprido - ainda que não soubesse se bem cumprido, e ao entrar novamente na sala, agora cheia de gente - meus fiéis, intrépidos e inseparáveis companheiros - recebi a melhor notícia de todas. Meu companheiro e eu fomos aprovados com nota máxima: 10. 

Não esperava, jamais, tirar a nota máxima. O trabalho escrito cadê a modéstia estava muito bom, mas a apresentação foi tensa, graças a minha nada louvável dicção de ex-gago, então foi uma grata surpresa.

Creio que meu pai, por tudo que fez, se sentiria orgulhoso. Assim como minha monografia, dedico tudo o que conquistei à ele, que muito fez, mas pouco viu.


10 comentários:

Du disse...

Parabéns pelo esforço e pelo merecimento de uma nota 10! \o/
Não se preocupe, as mudanças podem assustar no início mas são necessárias na vida da gente, logo você acostuma com essa nova fase da vida!

Beijão

Mauri Boffil disse...

Parabens!!! :D que venham mais 10

Luciano A.Santos disse...

Du,

Muito obrigado. Creio que com o tempo tudo se normalizará, afinal nos adaptamos a tudo neste mundo.

Beijos.

Luciano A.Santos disse...

Mauri,

Brigadão. E que venham!!!

Vanessa disse...

Luciano, acompanhamos via blog essa saga que é terminar um curso superior e vc conseguiu. Parabéns! Sucesso na sua vida sempre.

beijo

Luciano A.Santos disse...

Vanessa,

Muito obrigado. Foi mesmo uma saga - durante a defesa um professor usou a palavra epopéia, rs - mas graças a Deus chegou ao fim.

Agora é buscar colher os frutos.

Beijo.

Sandra disse...

OIIIIIIIII1
estou te esperando.
quer saber quem te pegou???
Então venha!!!!
Com muito carinho a Curiosa te espera.

Luciano A.Santos disse...

Opa!!

Passando lá, Sandra.

Sandra disse...

Oi Amigo.
Passe láe pegue a lembrancinha desse dia.
Tem um cartão também.
Espero que goste.
Embora, estou aprendendo, tentei...è de coração.
Agora vou ver quem me pegou.Pois de manhã tinha médico.Ainda bem que consegui, postar o seu logo, cedo.
Que bom que vc. gostou da resenha. Me esforci bastante.
Um grande abraço.
Bjs.
Sandra

Sandra disse...

Desculpe o erro. lá, e esforcei.
Com carinho
Sandra

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.