Na minha cama



Ultimamente muitas pessoas tem dormido na minha cama. Ontem, por exemplo, tive de dividi-la com meu orientador do TCC e algumas pendências do trabalho. Ficou pequena.

Se tem algo que não consigo fazer é separar as coisas. Há quem diga que divide seu tempo de acordo com a forma que dele faz uso, ou seja: preocupações do trabalho no trabalho, problemas de casa em casa. Eu não sou assim. Quando me deparo com um problema fico atormentado por ele até que o resolva, o pior é que as vezes isso pode levar um tempo, e até lá tenho de dividir a cama, e partilhar a falta de sono.

A monografia que tenho que entregar no fim do ano tem sido citada frequentemente por aqui, e não é para menos: estou preocupado em se darei ou não conta do recado. Justamente por isso meu orientador tem sido frequentador assíduo, sempre me fazendo uma visita inoportuna. Passo a noite pensando, tentando entender todo o emaranhado de leis que li durante o dia. 4320/64 e 101/2000 são números que não me deixam mais em paz.

Preciso urgentemente de uma válvula de escape, mas estou sem tempo para ler. Por falar nisso, há algumas semanas terminei "O Terceiro Travesseiro". Foi o último livro que li até que termine minha monografia. A palavra de ordem agora é foco. Talvez assim expulse toda esta gente de lá.


23 comentários:

Unknown disse...

Luciano,me lembro muito bem dessa época.E hoje tenho muita saudade de algo que me causou aflição.Espere chegar sua tese de mestrado(tenho certeza que você pode e deve chegar lá)!
Um grande abraço de um orientador de monografias/teses)rs)

Vanessa Anacleto disse...

Luciano, isso é uma fase que todo mundo , que tem sorte, passa na vida . Ficarão boas lembranças e histórias para contar. Desculpe a piadinha mas é inevitável: Com tanta gente na cama, mantenha o Terceiro Travesseiro :-P

Luciano A. Santos disse...

James,

Não está sendo nada fácil, além do emaranhado de leis estou enfrentadno uma burocracia desmedida para conseguir documentos oficiais. Espero que tudo dê certo. Quanto ao mestrado, se agora é assim, posso imaginar como é...

Grande abraço.

Luciano A. Santos disse...

Vanessa,

Concordo plenamente quando diz que é uma fase pela qual todo mundo que tem sorte passa. Me considero sortudo. Quanto ao terceiro travesseiro, foi bom o trocadilho, me fez rir, rsrs.

Grande abraço.

M. Nilza disse...

Luciano,

Vc tem muitos travesseiros? E pq só tem uma cama? kkkkkkkkkk ...Brincadeira menino, eu sei que não é fácil elaborar uma monografia e o que temos de nos submeter por causa dela.

Conheço bem as leis, pois além de ter estudado para concursos públicos, fiz alguns períodos de Direito e tbm trabalho com elas, inclusive indexando rssssssssss. Gosto da 4320, mas a 101..Uffaa!!

Boa sorte menino e bons sonhos!

Luciano A. Santos disse...

M. Nilza,

Meu problemas maior é justamente com a 101. Mas estou progredindo, devagar mas continuamente.

Veremos no que dá.

chica disse...

É complicado esse período de finalização, mas vai dar certo! Logo, vais ter que colocar mais e mais travesseiros, para os teus sonhos bons...abração,boa sorte!Na torcida,chica

Luciano A. Santos disse...

Chica,

Muito obrigado! Espero que seja mesmo assim, rsrs.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Luciano, eu não conseguiria ir para a cama com tanta gente, passaria a noite em estado de alerta! (rs*) - Mas pense na satisfação que terá e curta as meneses de poder estar envolvido com tanta gente! Beijus

Luma Rosa disse...

eita!! meneses = beneses

Anônimo disse...

Monografia é uma etapa boa, ruim e inesquecível...rss Tem de tudo um pouco, mas agradeça por ter um bom orientador, isso é fundamental. Aprendi demais com a minha e ela esteve comigo até os últimos minutos da MADRUGADA entre telefone, fax, email, tudo pra dar certo no dia da apresentação, que foi super tranquila e com final feliz. Como ela mesma me disse: você que fez o trabalho, ninguém melhor que você para contar o que fez! Simples assim, mas até captarmos isso kkkkkkk

Já falei no meu blog: trabalho que não dá trabalho, não é trabalho, é ajuda! kkkkk

Surgiu daí a minha paixão por café!

Abraço e boa sorte.
Marcelo.

Wania disse...

Querido Luciano...

Espero que tudo isso passe depressa e logo logo sua cama possa ser somente sua ou de alguma companhia que você escolha e não te "obrigue" a ler a 4320 ou a 101...rsrsrs!!!!

Vais dar conta direitinho do recado, pode ter certeza!!!

Adorei o comentário do James... orientador de monografias/teses... rsrsrsrs!

Bj grande pra ti e bons sonhos!

Luciano A. Santos disse...

Luma,

Eu não estou conseguindo, mas tenho que aturá-las do meu lado. Ao menos, assim espero, com o tempo poderei deixá-las de fora.

Beijo.

Luciano A. Santos disse...

Marcelo,

Até agora minha monografia só me mostrou o lado ruim, rsrs. Com certeza é importante ter um bom orientador, mas mesmo assim está me dando nos nervos.

Abraços.

Luciano A. Santos disse...

Wania,

Muito obrigado. Também espero ter a cama só para mim - ou para quem eu escolha - de novo. Tomara que seja logo.

Beijo.

Mylla Galvão disse...

Ainda bem que esse meu tempo já passou...
Mas sabe que sinto saudades? Estou pensando numa pôs prá mim!!!
Mas vai ficar para o ano que vem!!! Esse quero mais é curtir!!!

Sorte e Sucesso para vc!!!

Bom fim de semana para curtir a Monografia...

bjs

Luciano A. Santos disse...

Mylla,

Já me disseram que depois se sente saudades mesmo, mas, agora, o que mais quero é me ver livre. Estou precisando de um tempo maior pra me dedicar a mim. Só então vou pensar em fazer uma pós. Antes não queria fazer, mas agora estou tentado.

Beijo.

Valdeir Almeida disse...

Luciano,

Também no final da minha graduação, meus olhos só viam dados. Eu não tinha um "corpo" como companhia, mas "corpus" de pesquisa. Mas depois que conseguimos entregar a tempo e bem, sentimo-nos aliviado.

A mesma sensação senti depois com a pós graduação e estou sentindo um pouquinho agora com o mestrado.

Abraços. Estou te seguindo.

Luciano A. Santos disse...

Valdeir,

Não vejo a hora de ficar livre da monografia, por isso estou me dedicando tanto (quanto antes terminar melhor né). É um período difícil, mas necessário passarmos por ele.

Grande abraço, te seguindo também.

Karina disse...

Eu bem sei pelo que estás passando pois estou na mesma situação.
E como dizem alguns amigos meus, não vejo a hora de sentir saudades dessa fase.

Cristina e Márcia disse...

Luciano,essa fase passa...todos nós(que enfrentamos o curso superior)sofremos durante esse período.
Conhecemos seu blog,atrvés da Ariadne(bolgagem coletiva do dia 12).
Bjs Cris e Márcia

Luciano A. Santos disse...

Karina,

Não vejo a hora de sentir saudades deste período, rsrs, pois ele está me sugando ao máximo.

Abraços.

Luciano A. Santos disse...

Cristina e Márcia,

É um período difícil porém necessário pelo qual temos que passar. Só espero que passe logo.

Sejam bem vindas, rsrs, estou ansioso pela coletiva. Nos vemos lá.

Abraços.

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.