Dúvidas




No fim do ano este blog completa seu primeiro aniversário, mais exatamente no dia 12 de Dezembro. Muitas coisa se passou desde então, o que talvez tenha feito o tempo passar tão depressa. Mas ainda não é tempo de fazer um balanço de seu primeiro ano de vida, esperemos até dezembro.

Mas, a iminência do primeiro ano completo do blog me fez pensar em algumas coisas, entre elas em um domínio próprio. Será tempo de se investir - pela primeira vez - dinheiro aqui no Gule? Até então tudo o que investi aqui foram um pouco de tempo e uma boa dose de dedicação, além de, claro, de boa parcela da minha filosofia do achismo, desenvolvida - e em desenvolvimento - há anos a fio. É um fato que deve ser bem pensado, e tem-se de levar em conta meio milhão de aspectos, primeiro por que tenho que ter em mente que fazer dinheiro não é, nem de longe - nem mesmo em última instância - meu objetivo por aqui, então investir, qualquer que seja a quantia, será mais um ato de dar um presente de pai para filho do que qualquer outra coisa.

Sem contar os aspectos técnicos: como registrar um domínio?, como fazer o redirecionamento aqui no Blogger?, que nome escolher? (continuo com o Gule Anda? Hoje em dia penso, muito, se ele diz algo a respeito do blog), optar por um domínio .com?, .net?, .com.br?, .info?; que plano escolher?, tudo vai funcionar como antes? É muita coisa que deve ser levada em conta, pois não se pode fazer mudanças deste tipo sem ter um mínimo de certezas sobre suas consequências.

A melhor resposta para todas estas perguntas é tentar descobri-las de modo prático, mas, como disse, não posso arriscar meu humilde Gule. Decidi então fazer um teste com um outro blog que "montei" faz pouco tempo, e que, assim posso dizer, é filhote deste aqui. Trata-se do Bazar do Gule, onde falo um pouco sobre o que assisto, leio, ouço, jogo, estas coisas.

A primeira coisa que fiz, nesta minha busca por respostas, foi registrar um domínio grátis - por um ano - no site CO.CC (a url passou de http://bazardogule.blogspot.com, para http://www.bazardogule.co.cc), e configurar o redirecionamento no Blogger, como me ensinaram os tutoriais do Criar Blog, Explorando e Aprendendo , e Acemprol .

Num primeiro momento está tudo como antes, até mesmo o endereço do feed foi redirecionado, mas ainda não posso afirmar como vai se comportar o Analytics ou o AdSense, e, pelo que li, os cadastros do blog no Technorati e BlogBlogs têm de ser refeitos;e ainda não postei nada por lá depois da mudança, então não sei se alguma coisa de estranha acontecerá. Mas tenho tempo para analisar bem como vai se comportar o Bazar para, só então, decidir de vez se faço o mesmo aqui no Gule. Veremos.

Imagem.


4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Luciano, meu blog completará um ano ainda este mês, mas este lance do domínio é algo que não tá me rondando (pelo menos, por enquanto rss). Ainda quero praticar várias técnicas que não param de aparecer na rede e de dar um retorno daquilo que se confirmou no blog, do que foi aplicado. É tanta coisa pra pensar ao mesmo tempo, né? rss É que eu sou muito curioso, e o que eu leio, quero saber se é isso mesmo que o serviço promente, então, lá vou eu aplicar no blog pra ver kkk Legal este seu blog piloto com domínio, é algo que eu não conhecia (do universo "de grátis", claro...rss). Vou dar umas chegadas por lá também.

Té mais.
Um abraço.
Marcelo.

Luciano A. Santos disse...

Marcelo,

Também "fuço" muito em busca de novos recursos. É verdade que não entendo a maioria, mas tento. Creio que estou me decidindo quanto ao domínio, e as coisas estão ok lá no Bazar. O co.cc está funcionando bem, mas é um nome muito feio, rsrs.

Abraços.

Mari Amorim disse...

Luciano,
O teu post me fez refletir, que seus dias sejam serenos e cheios de boas energias
bjs Mari

Luciano A. Santos disse...

Mari,

Muito obrigado, estou precisando mesmo de dias serenos, e tranquilos, de mais tempo para refletir e pensar em mim .

Boa reflexão, beijos.

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.