Mudanças



Caros amigos,

No post anterior abordei um tema no qual vinha gastando boa parte de meu tempo: registrar ou não um domínio próprio. Como disse na ocasião,


"[Registrar um domínio e redirecionar o blog] É um fato que deve ser bem pensado, e tem-se de levar em conta meio milhão de aspectos, primeiro por que tenho que ter em mente que fazer dinheiro não é, nem de longe - nem mesmo em última instância - meu objetivo por aqui, então investir, qualquer que seja a quantia, será mais um ato de dar um presente de pai para filho do que qualquer outra coisa. (...) Sem contar os aspectos técnicos: como registrar um domínio?, como fazer o redirecionamento aqui no Blogger?, que nome escolher? net?, .com.br?, .info?; que plano escolher?, tudo vai funcionar como antes? É muita coisa que deve ser levada em conta, pois não se pode fazer mudanças deste tipo sem ter um mínimo de certezas sobre suas consequências."


Fiz um teste no Bazar do Gule, com um domínio grátis, e correu tudo bem, tanto que criei coragem para tomar uma decisão: registrar um domínio. Não é um bicho de sete cabeças como se pode pensar a primeira vista, e que eu achava que era, na verdade passa longe disso: o processo de registro em si é rápido, a demora fica por conta de esperar a confirmação do pagamento. Optei por registrar, no UOL Host, um domínio .com, que custa - no primeiro ano - apenas R$ 5,90. Como já era de se esperar o domínio que gostaria de registrar já tinha dono, tive de optar por uma segunda opção, ficando com o www.lucianoasantos.com

Agora pouco acabei de configurar o DNS no UOL Host, mas apenas farei os procedimentos para o redirecionamento [update] amanhã. Sendo assim, este - muito provavelmente - será o último post a ser publicado no Gule Anda.

Creio que é preciso deixar bem claro que nem tudo são flores, e que me apartar do nome Gule Anda me tirou o sono: foram dias em muito boa companhia, nos quais este humilde blog foi muito bem recebido por pessoas que hoje em dia me são queridas na blogosfera, e recebeu um feedback que jamais poderia imaginar que viesse tão cedo. Em mais de uma ocasião disse que tinha chegado a forma preterida com o Gule, que muito busquei o formato que havia encontrado aqui. Estaria então virando as costas para tudo isso? A resposta é um sonoro NÃO. A meu ver, este blog deixa de lado um apelido e ganha um nome, mas permanece o mesmo em essência, com a mesma visão e princípios.

Humildemente posso dizer que hoje e sempre me orgulharei de ser mais um pato na lagoa.

Muito obrigao a todos que passaram por aqui - mesmo que por acidente -, que deixaram seu carinho e comentários, e que dedicaram um pouco de seu tempo a ele.

O blog continua o mesmo, com outro nome. Espero encontrá-los também nesta nova fase.

Atenciosamente,


Luciano A.Santos  

____
g5pn8zfa6q

g5pn8zfa6q


8 comentários:

james p. disse...

Parabéns pela decisão,Luciano.Também eu,em breve estarei com um domínio.Abraços.

Luciano A.Santos disse...

Obrigado James, foi uma decisão difícil mas necessária.

digitaqueeuteleio disse...

Ficou legal esta mudança, Luciano. É bom a gente tomar decisões assim, com algum objetivo em mente...o pato continua na lagoa...rss

Parabéns por mais este passo.

Abraço...

Luciano A.Santos disse...

Marcelo,

Muito obrigado pela força. É, o pato continuará lá sim, e espero que por um bom tempo.

Abraços.

Rodrigo Saling disse...

Parabéns aí pelo domínio e hospedagem ;-)

Estranhei teus comentários no meu blog com URL diferente heheheh.

Abraço!

Luciano A.Santos disse...

Opa! Valeu Rodrigo, custei a decidir, mas tomei coragem, rsrs.

Abraço!

Du disse...

Oi Luciano!!
Obrigada pelas visitas e os comentários lá no blog, já levei teu endereço novo pra lá! Eu também estou com domínio próprio há bem pouco tempo e já deu pra notar algumas diferenças, principalmente no número de visitas que aumentaram vindo do Google! :)))

Parabéns e muito sucesso pra você!

Beijos, boa semana!

Luciano A.Santos disse...

Oi Du,

Adquirir um domínio próprio pode ser uma aposa arriscada, mas com certeza tem seus benefícios. Já fiquei fã "da Moça", fico feliz que tenha passado por aqui também.

Beijo e boa semana.

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.