Olha a barra aí de cima



Uma das coisas que gosto no Google são os Doodles, as famosas versões do logo do buscador da empresa para datas específicas, como o primeiro dia da primavera, Natal, aniversário de personalidades, etc. Sempre quis fazer algo assim aqui no blog, mas não sabia como, até que mudei para este template e percebi que daria pra fazer alguma coisa nesta "barra" na qual fica a caixa de pesquisa.

Depois de muito labutar em cima do código html do blog - estou longe de ser um expert no assunto - consegui identificar onde teria de efetuar as modificações, depois foi só buscar a imagem que queria. O primeiro homenageado, como não poderia deixar de ser, é o REI do POP, Michael Jackson, falecido recentemente.

Por falar em Michael Jackson, no site do cantor é possível deixar uma mensagem de apoio à família, uma demonstração de carinho, ou o que se quiser. Atualmente mais de 240 mil mensagens já foram deixadas. Caso queria deixar a sua clique aqui.

E a comoção causada pela sua morte ocasionou uma corrida às lojas para adquirir seus cd's e dvd's- uma coisa boa, já que seus três filhos pequenos herdaram uma dívida enorme e vão precisar de dinheiro para viver, portanto, meu amigo, nem pense em recorrer a artigos piratas, ou você estará tirando o pão e o leite da boca dessas crianças - tanto que nas maiores lojas online do país seus discos estão esgotados (com exceção de caríssimas versões importadas). Lá fora ocorre o mesmo. O site da Amazon chegou a contabilizar 15 álbuns seus como os 15 mais vendidos pelo site, e a Billboard já fala de um novo recorde que pode ser alcançado na próxima semana, com a divulgação das listas da revista, que admite que muito provavelmente um álbum do cantor - não dizem qual - chegará a primeira posição.

Então fica combinado assim, toda vez que um evento ou uma data comemorativa estiver róxima de acontecer eu mudo o background da barra. Fiquem à vontade para me sugerirem algumas datas, pois do contrário podem passar despercebidas.

Ah, aqui você vê todos os Doodles do Google.


12 comentários:

Unknown disse...

Luciano,parabéns.Muito legal sua homenagem ao grande Michael.Um abraço do james.

Anônimo disse...

Luciano, cada coisa nova que a gente pode adicionar no blog, eu curto...rss Esta eu nem sei se cheguei a ver, está me parecendo novidade. E o que não é novidade: gostei também...rsss

Uma coisa que eu não estou preocupado é com material sobre o Michael Jackson. Para quem é fã fiel, tudo bem, é válido ter esta vontade em ter algo mais, mas para quem o curte como a maioria, não tem motivos para isso, pois sabemos que vão ter muitas novas edições de materiais até o fim das nossas vidas. Assim foi com Cassia Eller quando morreu, que eu comprei seus CDs bem depois de morta! E assim são com tantos outros artistas.

Mas como diz o ditado: cada cabeça, uma sentença.
Eu ainda estou digerindo esta notícia.

Um abraço.
Marcelo.

Luciano A. Santos disse...

James,

Creio qe toda homenagem é pouca e pequena comparada a imensidão dele, mas cada um faz sua parte não é mesmo?

Abraços.

Luciano A. Santos disse...

Marcelo,

Concordo em partes, acho que esta corrida às lojas é natural mesmo para quem não é fã com "efe" maísuculo, em contrapartida, com certeza toneladas de material virá a tona nos próximos anos, tanto material inédito como "cd's e dvd's ao vivo em não sei onde".

O que é triste é que a morte de Michael Jackson está rendendo caminhões de dinheiro para a Sony Music, a gravadora que ajudou a destruí-lo.

E para mim também está sendo difícil digerir tudo o que aconteceu. Mas é dando tempo ao tempo que tudo se resolve.

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Este é um comentário-convite:
Estou começando uma promoção em meu blog e ficarei muito feliz se você participar.
Conto com você.
Beijos e fique com Deus.

Luciano A. Santos disse...

Elaine,

Vou escolher com cuidado e corro lá postar o link.

Beijos.

Andreia Alves disse...

Olá Luciano,
Adorei seu post e sua forma inovadora de homenagear o Michael. Ele foi nota dez, pois esbanjava talento e influênciou tanto dentro, quanto fora do mundo da música!
Bjsss adorei su simpático cantinho.

Luciano A. Santos disse...

Oi Andréia,

Michael foi mesmo marcante em diversos aspectos, embora, infelizmente, só miravam os holofotes para as coisas ruins. Com certeza merece todas as homenagens que vem recebendo mundo afora.

Muito obrigado pela visita, que bom que gostou.

Unknown disse...

Luciano,passe lá no meu blog para pegar 2 selos novos.Espero que goste.Abração.

Anônimo disse...

Michaell...suhauhsas

olha
Vê só tem um amigo meu que está passando por um momento naum muito facil e ele tem um blog tb... o porém disso tudo é que ele quer se afastar do mundo do blog por um tempo inderterminado... me da uma força para ele naum fazer isso; é simples... visita o blog dele e deixa lá um comentário dizendo pra ele naum feixar o blog e continuar mesmo com alguns problemas, a postar pra nós abraços...! o blog dele é http://www.maxjoao.blogspot.com

;D

Luciano A. Santos disse...

James,

Muito obrigado pelos selos, vou postá-los.

Abraços.

Luciano A. Santos disse...

Danillo,

vou dar uma passada lá.

Abraços.

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.