Duas Coletivas e Três Selos



A última semana foi bastante produtiva e satisfatória, graças, em grande parte, a duas blogagens coletivas ocorridas num espaço de 5 dias: a primeira, Solta o Som, ocorrida no dia 21 de junho, proposta pela Vanessa, do Fio de Ariadne, em comemoração do Dia da Música; e a segunda no Dia Internacional de Combate às Drogas, proposta pela Bea, do CD-Lado B.

Como todos sabemos, as blogagens coletivas são uma ótima oportunidade de conhecer novos blogs e interagir de uma forma mais completa com outros blogueiros, pois todos postam sua opinião sobre um tema comum, dando a oportunidade de se saber seu ponto de vista. Caso queira saber o que aconteceu nestes dois eventos, e a opinião de cada participante sobre as drogas, e os relatos sobre a música em suas vidas, basta clicar no nome da blogagem acima e será redirecionado.

E também tiveram os selos, que me sinto muito honrado em receber, e que desta vez foram três:

Recebi da Elaine Gaspareto, do blog Um Pouco de Mim, que gostaria de indicar a: Dri Viaro, do blog Mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora..., Cristiane Marino, do blog Cristiane Marino, e Fernanda Pereira, do blog Compulsão por Palavras.


Este recebi da Mari Amorim, do blog Mari Amorim Brincando com a Rima.


Este recebi do James, do blog Minha Literatura Agora, e tem uma regrinha a ser seguida, que nada mais é que "Escrever 5 coisas que são ROXIE":

-Sobre música: The Who, Bob Dylan, Janis Joplin, Johnny Cash & June Carter, e, claro, Michael Jackson (que, por descuido, ficou de fora da minha playlist na BC Solta o Som);

-Sobre televisão e cinema: Toma Lá da Cá, Profissão Repórter, Dr. Hollywood, CQC, Rocky;

-Sobre países que gostaria de conhecer: EUA, Japão, Itália, Rússia, Inglaterra;

-Sobre cores favoritas: azul, cinza, preto, branco, vermelho;

-Sobre hobbies: ler, ouvir música, jogar video game, ir ao shopping, comprar livros.

Repasso para: Mari Amorim, do blog Mari Amorim Brincando com a Rima, Luma, do blog Luz de Luma, e Elaine, do Um Pouco de Mim.

Mais uma vez muito obrigado à Elaine, à Mari Amorim e ao James.

Aos que receberam minha indicação, sintam-se à vontade para declinar.

E já viu a promoção que está acontecendo no Um Pouco de Mim, da Elaine Gaspareto?



Clique aqui e dê um pulo lá.


12 comentários:

Mari Amorim disse...

Luciano,
Obrigada pelo carinho,eu adoro participar de coletivas,um dos motivos são os momentos que podemos compartilhar novos amigos,pra mim é uma aprendizagem que não tem preço.Estou como seguidora do teu blog,tenha certeza que virei sempre aqui.
Boas energias estou levando e postando.
bjs
Mari

digitaqueeuteleio disse...

Pois é, Luciano, do contrário que via os outros comentarem a respeito de blogagens coletivas, quando decidi participar de uma, tive uma opinião completamente diferente daquelas. De repente seja o tema ou as pessoas que participam que tornam as blogagens boas ou não. Enfim... sempre tem quem goste e quem não goste.

Este selo do café é uma tentação, hein? rsss Estas fotos de "café da manhã" é bem daquelas que já comemos com os olhos...rss

Parabéns pelos selos, agora já está percebendo porque que tive que montar uma página só com eles kkkk

Um abraço.
Marcelo.

Karina disse...

Eu já tinha participado de outras blogagens coletivas. Participei das duas últimas que você também participou, mas foi a primeira vez que visitei vários blogs, e gostei muito de tudo que li.

Luciano A.Santos disse...

Olá Mari,

Sem dúvida estas blogagens são uma excelente oportunidade de se conhecer novas pessoas e blogs, e de aprender e crescer como pessoa.

Fico feliz que tenha gostado do selo, Abraços.

Luciano A.Santos disse...

Marcelo,

É verdade. Também acredito que a qualidade as blogagens estejam intimamente ligadas aos seus participantes.

E sim, é difícil olhar o selo do café pela manhã, rsrs.

Abraços.

Dri Viaro disse...

parabens pelos selinhos

bjs

luzdeluma disse...

Oi, Luciano!!

Parabéns pelo recebimento dos selinhos e obrigada por ter se lembrado de mim. Eu respondi ao prêmio meme - seu blogue é Roxie, um tempo atrás e se tiver a curiosidade de saber o que respondi, acesse - http://luzdeluma.blogspot.com/2009/03/sonrisal-tambem-e-roxie-tenha-o-seu.html - Adorei responder o meme!

Quanto às blogagens, concordo com você! Já ouvi pessoas dizerem que não gostam das blogagens coletivas por se sentirem pressionadas. Não entendi direito, mas acho que o blogueiro quando não tem meios para publicar, ele não precisa ficar de fora. Basta, se tiver interesse pelo tema, participar de outra forma, lendo ou comentando as postagens.

Boa semana! Beijus

Luciano A.Santos disse...

Obrigado Dri, volte sempre.

Luciano A.Santos disse...

Luma,

Eu também não entendo como podem se sentir prssionadas, se não podem - ou não querem - participar é só ser educado, agradecer mas dizer que não dá. E também concordo com você quando diz que não se pode participar apeas postando, mas também comentando e discutindo pontos de vista. Ao meu ver, as blogagens coletivas proporcionam uma interação ímpar na blogosfera. Sempre que posso etou dentro.

Ah, tô passando lá para ver o que respondeu quando ganhou o selo da primeira vez.

Beijos.

Luciano A.Santos disse...

Karina,

Interagir nas blogagens coletivas é sempre bom, e também é a principal razão de ser delas.

Obrigado pela visita, Abraços.

Dri Viaro disse...

Obrigada por lembrar de mim amigo, eu tenho este selinho postado lá no blog játá?
bjsss otimo fds

Luciano A.Santos disse...

Ok Dri, abraços.

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.