Atualizando



Quem depende de algum serviço da Telefonica para acessar a internet (e no estado de São Paulo MUITA gente depende destes serviços) sabe o suplício que é. Hoje conecta, amanhã não. De manhã conecta, a tarde também, mas com velocidade de conexão discada. E assim vai.

Neste feriadão não foi diferente. Com muita paciência (as páginas penavam para carregar) consegui usar o pc, no sábado para postar sobre a blogagem coletiva "Quem foi seu Monteiro Lobato" e ler os posts dos blogs participantes, e no domingo, com a net mais lenta do que nunca, consegui fazer/responder alguns comentários. Tentei postar, mas quem disse que a página carregava?

Então hoje vou lembrar algumas datas comemorativas que ocorreram por estes dias, e sobre as quais não pude falar no momento oportuno.

No domingo, 19 de abril, mesmo dia da blogagem, foi dia de Santo Expedito, considerado santo das causas justas e urgentes, além de ser o protetor dos militares, estudantes, dos jovens e dos viajantes. Muito popular no Brasil, em parte graças a prática de se encomendar a impressão um milhar de santinhos quando uma prece é atendida, o que difunde a fé no Santo, é raro quem nunca tenha apelado aos seus préstimos. Eu mesmo já recorri, e, fui atendido.

Ainda no domingo comemorou-se o Dia do Índio, criado pelo presidente Getúlio Vargas em 1943, e relembra o dia, em 1940, no qual várias lideranças indígenas do continente resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. Durante este congresso foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, também sediado no México, que tem como função zelar pelos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril.

Ontem, terça 21 de abril, data em que rememora-se a morte de Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira e Patrono Cívico do Brasil.

E, finalmente, hoje, 22, comemora-se duas datas: o Dia da Terra, criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson a fim de criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra. Pasmem: esta não é uma data reconhecida pela ONU!, e o Descobrimento do Brasil, pela frota portuguesa comandada por Cabral.

Em dias com as datas comemorativas, espero não ficar sem internet num feriado prolongado, ocasião na qual tenho muito mais tempo para postar.

E estamos no aguardo do resultado da blogagem coletiva "Quem foi seu Monteiro Lobato", proposta pela Vanessa do blog Fio de Ariadne em parceria com a Jorge Zahar Editor. Meu post, que você pode ler aqui, foi selecionado entre os oito finalistas, fato que me deixou imensamente feliz. Também estão, mais do que merecidamente, na "disputa": Na Casa da Vovó, CD - Lado B, Esculacho e Simpatia, Quiosque Azul, Abrazar la Vida, William Lial, e O Nascimento das Palavras. Você pode dar seu voto aqui.

Acho que é só. Abraços.


8 comentários:

Luciano A. Santos disse...

Antes do Intense Debate dar pau, em 18 de maio de 2009, aqui existiam 6 comentários.

Luciano A. Santos disse...

Os comentários abaixo foram postados originalmente usando o Intense Debate, que parou de funcionar em 18 de Maio de 2009, e foram reproduzidos aqui tal qual foram postados.

Marcelo Moraes disse...

Eu (que ainda uso conexão discada em casa) já notei o quanto o serviço decaiu nas últimas semanas, principalmente à noite, que fica desconectando além do normal. Principalmente ao enviar postagens, comentários...sem condições!

Sobre as datas, só o fato de fazerem alguma menção aos cuidados com o planeta, já é válido que qualquer reconhecimento "superior".

Que legal ver os escolhidos para a votação, achei tudo de bom, você não achou? rsss

Um abraço.

Luciano A. Santos disse...

Com certeza esta blogagem foi tudo de bom, conheci muita coisa nova que vale muito a pena.

Abraços.

Elaine disse...

Olá!
Querido, tem uma promoção lá no blog e eu ficarei muito feliz se você puder participar.
Espero você lá.
Beijos.

James P disse...

Luciano,parabéns pelo resultado da blogagem.Também fui um dos que acharam que o seu texto foi o melhor.Você escreveu muito bem,com simplicidade e carinho.parabéns.Abraço do james.

Luciano A. Santos disse...

Oi James, valeu cara, muito obrigado pelo voto, pelas palavras. Estamos aí...

Abraços.

Luciano A. Santos disse...

Opa!, vou lá.

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.