Em matéria de esquisitice, os gamers japoneses estão sempre bem servidos. Por lá saem os mais inusitados jogos de gêneros ainda mais estranhos, tendo todos eles uma coisa em comum: as pouquíssimas chances de darem as caras deste lado do globo. Um exemplo contemporâneo é Captain★Rainbow, desenvolvido pela Skip Ltd., e publicado pela novamente-toda-poderosa Nintendo, para o Wii.
O game é protagonizado por Nick, um carinha comum que tem a habilidade de se transformar no robusto Captain★Rainbow, um herói tokusatsu que, apesar de bastante estiloso, está com a popularidade em baixa. Para restaurar seu brilho perante os fãs, Nick decide viajar até a Mimin Island, uma ilha onde os desejos se tornam realidade, e em sua jornada rumo ao re-estrelato, corre em auxílio de outros personagens Nintendo que foram, ao longo do tempo, abandonados pela empresa, como Birdo, de Super Mario Bros. 2; Little Mac, de Punch-Out!!; e Ossan, de Famicon Golf.
Lançado apenas no Japão, Captain★Rainbow vendeu 10 mil unidades, segundo o VG Chartz, um número bem aquém do hype que seu lançamento gerou, mas mediano para um game de gráficos toscos (puro estilo, não limitação técnica), enredo inusitado e tom preponderantemente "parodisíaco", mas, como se sabe, qualidade e sucesso de público nem sempre andam juntos.
Print do VG Chartz
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.
Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.