Alice, Carrol e uma Promoção



Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carrol, foi um escritor e um matemático britânico. Lecionava matemática no Christ College, em Oxford, e é mundialmente famoso por ser o autor do clássico livro Alice no País das Maravilhas.



Devia ter uns oito anos quando do meu primeiro contato com algo de Lewis Carrol, e me lembro bem até hoje. Era véspera de Natal e, como todo ano, estávamos na casa da minha avó, que naquele tempo morava num sítio, com qase toda a família empenhada fazendo algo que seria necessário para o almoço do dia seguinte - sabe-se lá por que mas minha avó não é fã de ceias.  Mais tarde, lembro de meu avô me chamando para assistir a um desenho na tv, logo corri para a sala, pois desenho áquela hora da noite era fato raro - e ainda o é nos dias de hoje, ao menos na tv aberta. O SBT exibia, como um especial de Natal, a versão animada da Disney de Alice no País das Maravilhas.

Depois daquela noite só fui prestar atenção novamente em algo de Carroll muitos anos depois,quando vi um dos muitos jogos criados por ele nas suas noites de insônia numa matéria da Super Interessante. O fato é que Alice é mais um dos cçássicos que nunca li, apesar de suspeitar que uma daquelas medonhas adaptações para crianças, com ilustrações de página inteira e frases de duas ou três linhas, tenha me caído nas mãos.

Agora, graças ao trabalho de Tim Burton, nova luz foi lançada sobre o clássico, e várias edições da obra - inclusive uma mangá - chegaram as prateleiras, tornando-se uma excelente oportunidade de se por em dia com mais esta obrigação, pelo menos da minha parte, pendente.

E nada melhor que poder ganhar um exemplar da obra através da promoção que o Fio de Ariadne está fazendo. Para tanto, basta visitar este post e seguir as instruções. Ah, mas é só até hoje. Bem que queria ter postado antes, mas há tempos nos quais o universo teima em conspirar contra. Vai entender.


7 comentários:

Mylla Galvão disse...

Lu,
Te indiquei para responder a um meme. Se não quiser pode falar, que não ficarei chateada...

Eu apenas li os livros sobre a Alice, não vi o filme... Aliás, nem quero ver... Acho que o Jhonny Deep perdeu depois da fábrica de chocoloate q ficou horrivel, prefiro o primeiro filme, mto melhor!
Estou nessa blogagem da Vanessa, mas tem olhar o link lá, pq publiquei bem antes da blogagem ser feita...

bjos

Vanessa Anacleto disse...

Luciano, muito obrigada por participar da promoção. Atrasei por problemas técnico mas hoje ainda sai o dono do livro. Beijos !!!

Sandra disse...

AMIGO TAMBÉM ESTOU..
FICOU MUITO ESPECIAL SUA PARTICIPAÇÃO. GOSTEI MUITO..
TAMBÉM PARTICIPEI DA COLETIVA DA VANESSA. VENHA CONFERIR NESTE CANTINHO. FICAREI FELIZ EM TE RECEBER POR LÁ.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/05/coletiva-lwevis-carrol.html
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

Luciano A. Santos disse...

Mylla,

Aceito sim, responderei logo que possível.

Abraços.

Luciano A. Santos disse...

Vanessa,

Eu que peço desculpas por só poder ter postado no limite, mas me aconteceu muita coisa nesse meio tempo. Já saiu o vencedor, infelizmente não fui eu, rsrs.

Beijo.

Luciano A. Santos disse...

Sandra,

Passarei por lá, na verdade estou te devendo uma visita, mas a última semana foi tensa.

Abraço.

Mauri Boffil disse...

vou dar uma passadenacalifornia la e verificar! :D
Abrazos

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seu respectivo autor, e não representa, necessarimente, a opinião do blog Luciano A.Santos ,de seu autor, ou seus associados e/ou prestadores de serviços.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial.